-Nome do projeto: Análise RAMT para o projeto VBR do Exército Italiano
- Descrição: ZETALAB produziu documentação RAMT, como Predição de Confiabilidade, FMECA, Análise de Manutenção, Disponibilidade, Análise de Testabilidade e Análise de Peças de Reposição para os seguintes subsistemas VBR: Planta de Luz, Usina de Energia, Planta de Resfriamento, Planta Elétrica, Planta Nome do projeto: Análise RAMT para o projeto VBR do Exército Italiano de Proteção contra Incêndio, Planta de Freios e Planta NBC.
- Cliente: Exército da Itália
- Setor: Defesa
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Análise RAMS para Linha 1 metrô de Milão
- Descrição: A Linha 1 do metrô de Milão corre subterrânea do subúrbio norte de Sesto San Giovanni até o centro da cidade, depois para o distrito oeste com dois ramais diferentes, um para noroeste até Rho, o outro para oeste até Bisceglie. A linha também é chamada de Linha Vermelha.
ZETALAB produziu análises RAMS, como Predição de Confiabilidade, Análise de Perigos, FMECA, Análise de Manutenção e Análise FTA para as Portas de Tela da Plataforma da Linha 1 do Metrô de Milão (Sesto San Giovanni).
- Cliente: ATM
- Setor: Ferroviário
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Manual de análise, uso e manutenção RAMS para portas da plataforma LISA ROISSY
- Descrição: Lisa Roissy é um dos terminais do Aeroporto Charles de Gaulle. Situado próximo à Paris e graças à sua importância, é denominado "Grande Público" da cidade de Roissy-en-France que ocupa a maior parte do território do município com uma superfície de 32 km².
ZETALAB produziu documentação de Análise RAMS, como Predição de Confiabilidade, Análise de Manutenção, Análise de Perigos, Análise de Disponibilidade, Análise FMECA, Análise FTA e Manual de Uso e Manutenção para as Portas Tela da Plataforma Lysa Roissy - Paris.
- Cliente: RATP
- Setor: Ferroviário
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Análise RAMS para EMU Coradia Meridian
- Descrição: O Coradia Meridian é um Trem Regional CTR das Ferrovias Italianas movido a corrente elétrica (EMU). É composto por 5 vagões e sua iluminação interior é composta por luzes LED. O EMU Coradia Meridian está equipado com um sistema de iluminação que aumenta o conforto dos passageiros e reduz o consumo de energia.
ZETALAB produziu análises RAMS, como Predição de Confiabilidade, Análise de Perigos, FMECA, Análise de Manutenção e Análise FTA para sistema de Iluminação.
- Cliente: Trenitalia
- Setor: Ferroviário
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Análise RAMS para helicóptero AW169
- Descrição: O AW169 é um helicóptero bimotor da classe de helicópteros de 4,5 toneladas. Projetado para satisfazer os requisitos operacionais e de missão dos operadores públicos e comerciais mais exigentes.
ZETALAB produziu análises RAMS, como previsão de confiabilidade, análise de perigos, FMECA, análise de manutenção e análise FTA para sistema de combustível, sistema de trem de pouso, sistema de freio de rotor, sistema de instalação de motor, sistema de proteção contra incêndio, sistema hidráulico e sistema ECS.
- Cliente: Agusta
- Setor: Aeronáutica
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Análise RAMS para Boeing 737
- Descrição: O Boeing 737 é um avião comercial de fuselagem estreita, de jato duplo e curto a médio alcance: é a aeronave de passageiros mais produzida na história da aviação, sendo produzido desde 1967.
ZETALAB produziu documentação RAMS, como Previsão de Confiabilidade, Análise de Perigos, FMECA e CA, Análise de Manutenção, Análise FTA e Análise Estrutural para o sistema de Assentos e Interiores.
- Cliente: Boeing
- Setor: Aeronáutico
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Análise RAMS para Airbus A400M
- Descrição: O Airbus A400M Atlas é uma aeronave multinacional de transporte militar turboélice de quatro motores. Foi projetado pela Airbus Military como um avião de transporte tático com capacidades estratégicas. É a primeira aeronave desenvolvida e produzida na Europa com capital, tecnologia e clientes principalmente na Europa.
ZETALAB produziu análises RAMS, como Predição de Confiabilidade, Análise de Perigos, FMECA, Análise de Manutenibilidade, Análise FTA e Análise Estrutural (FEM) para os seguintes sistemas: Planta de Perfuração e Rebitagem de Flaps, Assentos e Interiores.
- Cliente: Airbus
- Setor: Aeronáutico/Defesa
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Análise RAMS para Projeto OBAMA
- Descrição: Em 5 de setembro de 2001, a Joint Venture Nigerian Agip Oil Company Ltd. (NAOC JV) celebrou um Memorando de Entendimento com o Governo Federal da Nigéria, com o objetivo de estabelecer a viabilidade de um Gás Natural Liquefeito (GNL).
ZETALAB produziu documentação RAM, como Predição de Confiabilidade, FMECA, Análise de sustentabilidade, para a plataforma Obama Nigéria.
- Cliente: ENI Tecnomare
- Setor: Óleo & Gás
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Análise RAMT para Unidade Móvel Geradora Terrestre da OTAN
- Descrição: O Gerador, homologado pela NATO, é um sistema móvel para alimentação de energia num reboque de eixo único projetado, desenvolvido e fabricado para uso tático-logístico, adequado para operar em condições ambientais extremas.
ZETALAB produziu documentação RAMT, como Predição de Confiabilidade, FMECA, Análise de Manutenção, Disponibilidade, Análise de Testabilidade e Análise de Peças de Reposição para a Unidade Móvel do Gerador Terrestre 10-12,5 kW.
- Cliente: Exército da Itália
- Setor: Defesa
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Sistema de Domo do Projeto LSST - Análise RAMS
- Descrição: O LSST (Large Synoptic Survey Telescope) um telescópio óptico de campo amplo instalado num edifício, projetado de forma a garantir a máxima proteção contra os agentes atmosféricos.
O ZETALAB produziu documentos e análises RAMS, dentre eles, Predição de Confiabilidade, Análise de Risco, FMECA, Análise de Manutenibilidade e Segurança para toda a estrutura do projeto LSST, em sua fase de concepção.
- Cliente: The Rubin Observatory
- Setor: Astrofísica
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Análise RAMS para satélite FARD-1
- Descrição: O Programa Nacional de Tecnologia de Satélite (NSTP) da Cidade Rei Abdulaziz para Ciência e Tecnologia realizou o projeto FARD-1 para desenvolver, produzir e lançar um pequeno satélite de comunicação pré-operacional.
ZETALAB produziu análises RAMS, como Predição de Confiabilidade, Análise de Perigos,FMECA,Análise de Manutenção para FARD-1.
- Cliente: Governo da Arábia Saudita
- Setor: Aeroespacial
- ZETALAB Itália
- Nome do projeto: Análises RAMS SPADA 2000 plus
- Descrição: PGU (Power Generation Unit) é uma nova série de geradores compactos e leves, silenciosos ou supersilenciados, projetados para atender aplicações baseadas em abrigos/contêineres. A modularidade do sistema permite integração em sistemas complexos, carrinhos de transporte ou usos estáticos.
ZETALAB produziu documentação RAMT, como Predição de Confiabilidade, FMECA, Análise de Manutenção, Disponibilidade, Análise de Testabilidade e Análise de Peças de Reposição para os seguintes subsistemas PGU: Base, Grupo de Motor, Transmissão, Grupo Alternador, Grupo de Bateria, Aquecedor, Sistema de abastecimento de combustível (capacidade do tanque aumentada para 250 litros), Placa de Comando de Controle Local (LCCB) incluindo a placa de fonte de alimentação, Placa de Comando de Controle Remoto (RCCB), Case.
- Cliente: MBDA
- Setor: Defesa
- ZETALAB Itália
HOTEL GALLIA MILANO
- O Hotel Excelsior Gallia está localizado no coração de Milão. O hotel tem vista para a Piazza Duca D'Aosta, ao lado da Estação Central. com sua fachada Art Nuveau, o Hotel Excelsior Gallia continua a ser um dos mais renomados hotéis de luxo desde sua inauguração em 1932.
- Cliente: KNAUF SAS
- ZETALAB Itália
- Setor: Edificações e Arquitetura
-Projeto: Avaliação no local dos requisitos acústicos no Excelsior Hotel Gallia em Milão.
- Descrição: A ZETALAB oferece serviços para avaliar os requisitos acústicos de edifícios, conforme na Itália definido pelo Decreto do Primeiro Ministro de 5/12/1997, tanto para o isolamento acústico de paredes, pisos e fachadas quanto para a avaliação do ruído produzido por sistemas de operação contínua e descontínua.
O intuito desse projeto foi fornecer ao nosso cliente, após medições acústicas, a verificação do poder de isolamento acústico das divisórias que separam os quartos do hotel e entre os quartos e os corredores.
SPAZIO CINEMA ALFIERI
- Em 1740, a Accademia dei Risoluti decidiu fundar seu próprio teatro, que foi feito de madeira e chamado de Teatro Santa Maria, em homenagem a uma seção da atual Via Buonarroti. Inicialmente, sua entrada ficava na Via dell'Ulivo, então chamada Via del Giardino. Foi ampliado e reformado várias vezes com contribuições dos arquitetos Luigi Sgrilli (1789), Vittorio Bellini (1815 e 1828, com reformas de alvenaria) e, finalmente, de Felice Francolini (1882). O teatro foi rebatizado em 1828 em homenagem a Vittorio Alfieri.
- Cliente: Prefeitura de Florença
- ZETALAB Itália
- Setor: Edificações e Arquitetura
- Projeto: Estudo de Impacto de Ruído (EIR) do sistema de som do "Spazio Cinema Alfieri" localizado na Via dell'Ulivo, Firenze.
- Descrição: As investigações realizadas nos permitiram destacar que as configurações padrão de calibração do sistema de som no Alfieri Cinema resultam em um nível de 85 dB dentro da sala de cinema. Entretanto, esse valor implica uma diferença de valores que não está em conformidade com os valores máximos permitidos pela norma, que estabelece esse limite em 5 dB para o dia e 3 dB para a noite.
Com base nessas evidências, decidiu-se realizar uma série de testes para definir o nível sonoro máximo como 75 dB no interior da sala de cinema, obtido com a emissão de ruído rosa (o que permite que o nível de pressão sonora seja distribuído uniformemente por todas as frequências).
TEATRO LA PERGOLA
- O Teatro La Pergola é o teatro histórico de Florença e um dos mais antigos e ricos em história de toda a Itália, localizado ao longo da Via della Pergola, nos números pares 12 a 30. Ao contrário da crença popular, é o teatro que recebeu seu nome da rua em que se encontra e não vice-versa; de fato, havia uma parreira de uvas no século XVI, mas mais abaixo na rua, perto dos edifícios do hospital de Santa Maria Nuova e do oratório de San Tommaso d'Aquino.
- Cliente: Brusco e Puggelli SRL
- ZETALAB Itália
- Setor: Edificações e Arquitetura
- Projeto: Avaliação previsional do impacto acústico e avaliação do ruído produzido pelo sistema de ar condicionado interno no Teatro La Pergola, em Florença.
- Descrição: - A ZETALAB analisou o ruído produzido dentro das salas do teatro pelo sistema de entrada e saída de ar, a fim de definir possíveis intervenções para reduzir o ruído.
As medições acústicas foram realizadas conforme descrito na norma UNI 8199:1998 “Acoustic testing of air conditioning and ventilation systems”, que indica quais devem ser as posições de medição e os níveis acústicos aceitáveis de acordo com o uso das salas.
Também foi realizada uma avaliação do impacto acústico previsto das unidades externas para definir, na fase de projeto, as medidas a serem tomadas para reduzir o ruído percebido pelos receptores próximos ao teatro.
STADLER RAIL
- A Stadler Rail SA é uma fabricante de veículos ferroviários, com sede em Bussnang, na Suíça, que produz vagões articulados (Gelenktriebwagen - GTW), uma família de veículos ferroviários leves para transporte local que se caracteriza pelo módulo de construção específico no qual todo o comboio é impulsionado por uma ou mais seções de direção sobre as quais os módulos externos equipados com vagões se apoiam, dois a dois.
A empresa também se especializou em produtos de nicho e, em particular, é uma das últimas fabricantes de veículos ferroviários de cremalheira, o que a torna a principal fornecedora de todas as ferrovias privadas suíças.
- Cliente: Stadler Rail
- Setor: Transporte e Urbanismo
- ZETALAB Itália
- Projeto: Testes acústicos em material rodante ATR 125.101 GTW4/12
- Descrição: Para fins de comissionamento do trem ATR 125.101 GTW4/12, foram realizadas medições acústicas a bordo do trem e fora dele, em condições estáticas e dinâmicas, de acordo com as normas UNI EN ISO 3095, UNI EN 15892 e UNI EN 15153; também foram aplicadas a regulamentação DPR 459/98 e a especificação técnica TSI 2011/229/EU para interoperabilidade.
SINDICATO RURAL DE ITAJUBÁ
- O Sindicato dos Produtores Rurais de Itajubá, fundado em 2 de abril de 1966, representa os produtores rurais da região, defendendo seus interesses e promovendo o desenvolvimento agrícola. Também organiza eventos e feiras agropecuárias para promover a integração e comercialização de produtos locais. Com mais de cinco décadas de atuação, o sindicato é fundamental para o fortalecimento do agro em Itajubá e região.
- Cliente: Sindicato Rural de Itajubá
- Setor: Transporte e Urbanismo
- ZETALAB Brasil
- Projeto: Medições e Consultoria para Intervenções Acústicas na sede do Sindicato Rural de Itajubá
- Descrição: Medições acústicas com caixa omnidirecional localizada no palco para verificar a propagação do ruído no entorno. Com os dados foi possível obter um modelo digital no software SOUNDPlan, com o qual diversos cenários foram simulados para trazer uma intervenção eficaz para o ambiente analisado.
HELIPONTO DE ITAJUBÁ
- Inaugurado dia 19 de março de 2008 com o intuito de agregar mais um serviço ao Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves, facilitando a visita de autoridades, empresários e público em geral ao município.
- Cliente: DAC Engenharia
- Projeto: Medições e Consultoria para análise do impacto de ruído de vizinhança para o Heliponto IRCOS em Itajubá- MG
- ZETALAB Brasil
- Setor: Transporte e Urbanismo
- Descrição: A metodologia do estudo foi baseada em medições acústicas realizadas no local e nos vizinhos mais críticos, bem como na utilização de ferramentas de simulação de propagação de ruído. O estudo presente neste documento busca avaliar o impacto gerado pela implementação do Heliponto na localização indicada ao longo desde documento.
Este impacto foi analisado a partir da verificação da propagação do ruído antes e depois da instalação do empreendimento por meio de medições seguindo a NBR 10151:2019 e simulações no software SOUNDPLAN. As fachadas mais próximas e mais sensíveis (Cinema CINE A e Teatro municipal Christiane Riêra) foram avaliadas de acordo com a NBR 16283-3:2021